X

7 passos simples para limpeza de tapetes em casa

Como conservar seu carpete?
Como conservar seu Carpete?
17/03/2016
As 10 melhores dicas para lavagem de carpetes
As 10 melhores dicas para lavagem de carpetes
06/05/2016

7 passos simples para limpeza de tapetes em casa

7-passos-simples-para-lavagem-de-tapetes-em-casa

Tapetes necessitam de cuidado especial na hora de lavá-los, pois ficam encardidos com a poeira e areia acumulados durante o tempo. Eles podem cortar as fibras de pisar, encurtando assim a sua vida útil. Contudo, não há um consenso sobre a maneira correta de lavar os tapetes em casa, pois como cada um deles é feito de um material diferente e as chances de danificá-los são altas.

Sempre há a possibilidade de contratação de serviço para lavar os tapetes. Porém, nossa função aqui é fornecer 7 passos simples para lavagem de tapetes em casa, com baixo custo. Confira!

 

1. Aspire o tapete

Utilize um aspirador para tirar o excesso de pó. É bom começar por esse passo, assim a limpeza do tapete ficará muito mais fácil.

2. Umedeça

Umedeça toda a superfície do tapete, preparando assim a peça para a limpeza.

3. Comece a remover as manchas

Após aspirar e umedecer o tapete, aplique uma solução caseira de um litro de água fria com 1/4 de detergente líquido. Para misturar, utilize uma batedeira. Para aplicar a mistura no tapete, basta usar uma escova macia para, em seguida, esfregar a espuma nas fibras, em movimentos circulares.

4. Remova as espumas e seque o tapete

Após a aplicação da espuma, retire-as com um pano úmido.

5. Outra opção de limpeza – aplicando vinagre

Além da mistura de água e detergente, o vinagre é também outro produto que podemosutilizar na limpeza de tapetes.
O vinagre é um produto cuja composição pode destruir os germes que se desenvolvem em várias superfícies, o que inclui tapetes. Além disso, pode também neutralizar a acidez da urina de animais e eliminar odores.
Para a mistura, coloque água morna com detergente neutro e vinagre. Em seguida, aplique na superfície encardida. Espere alguns minutos e limpe com um pano. Deixe-o secar.

6. Limpando a seco – a terceira opção de limpeza

Ainda é possível limpar os tapetes a seco em casa. Para a mistura, junte duas partes iguais de amido e bicarbonato de sódio e adicione algumas especiarias e outras folhas secas perfumadas, como cravo, canela e lavanda. Misture o conteúdo e depois polvilhe o pó por todo o tapete. O amido de milho e o bicarbonato ajudarão a retirar a sujeira das fibras, enquanto as especiarias e as folhas perfumarão o local.

7. Pendure o tapete para facilitar a secagem

Para a secagem, pendure o tapete a fim de deixar a superfície na parte de cima, tomando o cuidado para não vincar (enrugar).
Evite pendurar no varal pelo meio, mas sim, faça-o sobre várias cordas, na horizontal, ou então, na vertical, pela extremidade de sua superfície..
Se for um tapete antiderrapante, evite deixá-lo no sol, pois sua camada protetora será deteriorada.
Só retire o tapete da área assim que secar por completo, isso evita odor e a formação de mofo

Com esses 7 passos, você pode limpar o tapete sem problemas. Se quiser uma limpeza mais completa, conheça mais sobre Wash Service, que está à disposição para orçamento.

Não deixe de consultar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>